Informações

A Cerâmica Alfagrês produz pisos e revestimentos cerâmicos com alta qualidade e tecnologia. São realizados diariamente testes internos e externos (CCB – Centro Cerâmico do Brasil) para garantia da qualidade das peças cerâmicas conforme a norma NBR 13818, visando assim atender as expectativas de nossos clientes proporcionando sua satisfação.

Os produtos Alfagrês podem ser assentados em áreas internas ou externas, obedecendo aos critérios indicados nas embalagens.

Recomendações para Assentamento e Garantia do Produto

1. Após preparar o contrapiso, aguarde a cura de 14 dias antes de assentar o produto.

2. No caso de revestimento de paredes o assentamento deve ser efetuado após 7 dias do reboque (“emboço”).

3. Impermeabilize corretamente o contrapiso para evitar eflorescências e manchas d’água.

4. Use Argamassa colante certificada para o assentamento do produto cerâmico. Aplique argamassa em dupla camada, ou seja, na parede ou no contrapiso e também no verso (tardoz) da placa cerâmica. Isto vai garantir a perfeita fixação da placa cerâmica.

5. Antes de assentar, confira todas as embalagens, e certifique-se que tenham a mesma referência do produto, lote, qualidade, tonalidade, calibre e PEI.

6. Confirme se a classe de resistência à abrasão é a recomendada para o ambiente (ver tabela na aba da embalagem). Retire as peças de várias caixas e faça um painel para avaliar a uniformidade do lote.

7. Não é necessário molhar o produto para assentar, basta remover a poeira da face interior.

8. Aguarde o período mínimo de secagem de 72 horas antes de rejuntar.

9. Antes de rejuntar, é aconselhável que seja aplicada com o auxílio de esponja, uma fina camada de cera líquida incolor nas bordas da placa cerâmica. Isto vai facilitar a remoção de eventuais restos de rejunte na hora da limpeza. Utilize argamassa impermeável e flexível para rejuntar, aplicando até a altura da camada do esmalte. O rejunte deve impedir a infiltração de água no contrapiso, para evitar o aparecimento de eflorescências.

10. Usar juntas de 6mm para o assentamento.

11. Adquira a quantidade suficiente para o revestimento da área, prevendo futuras manutenções e recortes (mais ou menos 10%).

12. Pequenas variações de tamanho e tonalidade são inerentes aos produtos cerâmicos, por isso acompanhe os trabalhos de assentamento na obra.

13. A Alfagrês garante seus produtos de qualidade A (1ª qualidade), desde que especificados corretamente, bem assentados e usados em condições normais. Em caso de dúvidas, consulte as normas NBR 13753, 13754 e 13755, para o correto procedimento dos trabalhos.

14. Para condições especiais de uso, consulte o fabricante antes do assentamento. Não utilize ácidos na limpeza.

15. Qualidade superficial dos produtos qualidade A: 95% das peças sem defeitos visíveis a 1 metro de distância.

16. Qualidade dimensional dos produtos qualidade A: tolerâncias de acordo com as normas ISO 13006 e NBR 13818.

17. Os produtos de Qualidade B e C podem apresentar defeitos superficiais, variações de tamanho e de tonalidade.

18. Não aceitamos reclamações após o assentamento do produto.

19. Guarde a embalagem até o término da obra, ou anote as informações para a identificação do lote de fabricação (referência, lote, tonalidade, calibre, classificador e data de fabricação).